27/05/2020
Birigui registrou seu primeiro óbito por covid-19. Mulher de 49 anos foi vítima da doença

O município de Birigui registrou nesta quarta-feira, dia 27 de maio, seu primeiro óbito pela covid-19. Uma mulher de 49 anos faleceu no hospital da Santa Casa de Birigui no último dia 24 de maio.

O resultado do exame enviado pelo Instituto Adolf Lutz que confirmou o óbito por covid-19 chegou às 16h30 desta quarta-feira (dia 27) a Diretoria de Controle de Epidemias e Endemias.

Segundo a Secretaria de Saúde de Birigui, a vítima da covid-19 ficou três dias internadas no hospital da Santa Casa de Birigui. Ela apresentava sequela de AVC há 9 anos e foi internada com os sintomas de febre, tosse, dificuldade para respirar e vômito.

Após divulgar o óbito, a Secretaria de Saúde de Birigui atualizou seu boletim sobre a covid-19 em Birigui.

Boletim covid-19 em Birigui (até às 16h30 desta quarta-feira, dia 27 de maio):

NOTIFICADOS: 395

NEGATIVOS: 85

POSITIVOS: 53

CURADOS: 41

AGUARDANDO EXAMES: 09

ÓBITOS EM INVESTIGAÇÃO: 00

ÓBITOS CONFIRMADOS: 01

O prefeito Cristiano Salmeirão lamentou o falecimento da moradora de Birigui e reforçou que os cuidados de higiene são extremamente necessários.

“O uso de máscara de proteção facial, o uso de álcool em gel, o distanciamento entre as pessoas e o isolamento social ainda são prioridades. Temos que seguir combatendo essa doença que só trouxe prejuízos”, disse o chefe do Executivo.

“Meus sinceros sentimos aos familiares. Estamos trabalhando e fazendo o nosso melhor para combater a covid-19. A administração irá se colocar à disposição da família que está em luto”, falou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Birigui, os familiares da vítima pela covid-19 estão monitorados.

PREFEITURA DE BIRIGUI