A Prefeitura de Birigui vai publicar nesta segunda-feira, dia 22 de junho, novo decreto com regras para o período de pandemia da covid-19.
O prefeito Cristiano Salmeirão vai prorrogar a suspensão do atendimento do Terminal Rodoviário de Transportes de Birigui até o dia 30 de junho.
A previsão era abrir o terminal nesta segunda-feira, dia 22, porém com o aumento do número de casos da covid a administração quer combater a proliferação do coronavírus, que transmite a doença.
Sendo assim, empresas que fazem o transporte para outros municípios NÃO estarão atendendo. Ônibus de outras cidades não entram até o dia 30 de junho.
RESUMO: ônibus de transporte (Reunidas, Itamarati e Guerino) não entra no Terminal de Birigui até o dia 30 de junho.
COLETIVO: O serviço segue normalmente, com uso obrigatório de máscaras de proteção facial.
TRABALHADORES: ônibus com trabalhadores de outras cidades, veículos oficiais de segurança e saúde entram normalmente na cidade (obrigatório o uso de máscaras de proteção facial).
Os circulares urbanos estão rodando com as dez linhas de hora em hora nos horários de pico: das 6h às 9; das 11h às 13h e das 16h às 19h.
Já nos outros horários os coletivos circulam de 3 em 3 horas.
Mesmo com o Terminal Rodoviário fechado, o ponto de ônibus nos fundos do Terminal, na rua Augusto Leonardi, estará funcionando normalmente.
O local é conhecido como bolsão de ônibus (em frente a Escola Estadual Lydia Helena Frandsen).
A íntegra do decreto estará no site oficial da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br), no banner DIÁRIO OFICIAL.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|