A campanha MIS em casa que teve início a fim de promover debates e demonstrar outras visões diante dos filmes apresentados para as pessoas nas comodidades de suas casas, trazendo questionamentos acerca do momento em que o mundo passa como também o resultado da produção cultural na formação da sociedade.
Portanto, contando com a mesma diretriz de ter conteúdos cinematográficos como ponto de partida para conversas, a exibição de debates do Festival Finos filmes acontecerá entre os dias 30 de junho e 5 de julho, recebendo Lázaro Ramos, Lais Bodanzky, Helena Ignez, Sarah Oliveira entre os convidados ao vivo no Canal do Museu.
Confira abaixo a programação disponibilizada
01.07 | 18h | Corpo e liberdade
Diná Alves, Helena Ignez e Alice Marcone, com mediação de Sarah Oliveira. As quatro falam sobre corpo e liberdade, a partir dos filmes Carne (Camila Kater), Liberdade é uma palavra (Stephanie Ricci) e Bonde (Asaph Luccas).
02.07 | 18h | Produção de imagens e filmes como instrumento de resistência
Eliane Caffé, Eugênio Bucci e Sthefany de Paula, com mediação de Yasmin Santos. Falam sobre produção de imagens e filmes como instrumento de resistência, a partir de Imagens de um sonho (Leandro Olímpio) e Conte isso àqueles que dizem que fomos derrotados (Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo, Pedro Maia de Brito).
03.07| 18h| Arte, memória e tecnologia
Christiane Jatahy, Michel Laub e Silvana Bahia, com mediação de Rita Mattar, discutem arte, memória e tecnologia a partir do filmes Recoding Art (Bruno Moreschi, Gabriel Pereira), Luis Humberto: o olhar possível (Mariana Costa, Rafael Lobo) e Sangro (Tiago Minamisawa, Bruno Castro e Guto BR).
04.07 | 15h | Conquistas e desafios do cinema brasileiro
Dia dedicado ao cinema brasileiro – Debate com Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, ator e diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020.
Mediação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky. Os dois falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual. Convidados surpresa, ligados ao cinema nacional, aparecerão nessa Live.
05.07 | 15h | Tempo, luto e reconstruções
Pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli debatem o tema a partir dos filmes aos cuidados dela (Marcos Yoshi), Baile (Cintia Domit Bittar) e Guaxuma (Nara Normande). Mediação do diretor do festival, Felipe Poroger.
A programação #MISemcasa também conta com atividades, que desta vez chama atenção para os fotógrafos. Traz referências para o processo criativo e retrato através um encontro online com Beto Salgado e Leandro Menezes e os fotógrafos Steve McCurry, Tadeu Vilani, Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall.
Inscrições para a atividade a partir de 3 de julho, no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxNIivx9yK6OMev8lzcokhPzI7HOV8IecmQrvL68gHrH2n4A/closedform
Para ficar por dentro das novidades semanais acompanhe: @mis_sp @seculturbgi #MISemcasa
Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui
Beatriz Lourençato Tinarelli
|