15/07/2020
Movimento Noroeste com Vida fez doações de EPIs para hospitais e unidades de saúde

Santas Casas e unidades de saúde de Andradina, Birigui, Guararapes, Valparaíso e Penápolis receberam milhares de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) por meio e doações do movimento Noroeste Com Vida. As doações foram feitas nesta terça-feira, dia 14 de julho.

As entregas foram acompanhadas pelo presidente do Observatório Social de Araçatuba, Walter Aguiar. O Observatório é responsável por monitorar as ações do Noroeste Com Vida. O idealizador do movimento, Dario Guarita Neto, também participou das entregas.

Os EPIs foram recebidos por representantes das santas casas e Secretarias de Saúde dos municípios beneficiados. Durante a semana, outras cidades vão receber EPIs doados pelo Movimento.

Só nesta terça-feira, foram entregues 6.595 itens para Birigui; 10.590 para Andradina; 9.200 para Penápolis; 2.640 para Guararapes e 4.436 para Valparaíso.

Os kits com EPIs contemplam óculos, máscaras cirúrgicas, aventais e macacões descartáveis, face shield, luvas e máscaras N95 e/ou PFF2.

No total, serão distribuídos mais de 133 mil itens para 40 cidades da região. Esses kits custaram quase R$ 225 mil, valor referente às doações recebidas pelo Noroeste Com Vida.

Na foto acima, enviada pela Santa Casa, doação feita para a Santa Casa de Birigui.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Informações retiradas do site hojemais.com.br, com foto enviada pela Santa Casa de Birigui