Em função da aprovação da Lei Aldir Blanc, que permite a concessão de auxílio emergencial à produtores culturais e artistas, a Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui pretende viabilizar este benefício por meio de um edital que será lançado em breve, classificando quem poderá participar e em quais situações.
Assim, para ser condizente às questões que se aplicam aos participantes na formulação do edital, estão sendo realizadas reuniões semanais com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Birigui (CONSECULT) e todos interessados.
Veja as questões que já foram discutidas:
-Não haverá exigência de registro profissional no conselho regional da classe;
-80% dos participantes, incluindo o prepotente, serem residentes no município;
-Limite máximo de 3 projetos apresentados por prepotente;
-Haverá limitação na quantidade de projetos que uma mesma pessoa poderá participar (a definir a quantidade).
É importante visar que ainda não está se fazendo cadastros ou apresentação de projetos, estão sendo definidas previamente – nas reuniões on-line - questões que serão lançadas no edital para assim, por meio deste definir como será todo o processo de adesão do auxílio.
Acompanhe a próxima reunião que será realizada na terça-feira, dia 21/07/2020, às 17h30, pela plataforma google meet, através do link: https://meet.google.com/xay-rphe-fss . O acesso é livre para todos os interessados.
Para mais informações:
Telefone 3638-2109, Whatsapp 18 99142-1638, Facebook/Instagram @seculturbgi
Secretaria de Cultura e Turismo
Beatriz Lourençato Tinarelli
|