14/08/2020
ACOLHIMENTO: Chefe de Gabinete fez vistoria no alojamento provisório para isolamento

A pedido do prefeito Cristiano Salmeirão, o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Birigui, Aladim José Martins, fez uma vistoria no alojamento provisório para isolamento destinado à população em situação de rua.

Após aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, em junho, foram feitas adequações do espaço para instalação do alojamento, localizado na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso. O alojamento visa atender de forma segura a população de rua que se contaminar pela covid-19, minimizando riscos de disseminação da doença.

Por meio de um repasse financeiro do Fundo Estadual de Assistência Social, a Secretaria de Assistência Social de Birigui e o Conselho Municipal de Assistência Social puderam investir R$ 10 mil na implantação do alojamento provisório.

O espaço conta com acomodação para 20 alojados. Sendo-lhes possibilitada alimentação, como café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Os alojados podem realizar higiene pessoal, como banho e lavagem de roupas.

Seguindo orientação dos profissionais da saúde, a pessoa deve ficar 14 dias no alojamento, a chamada quarentena. Para realizar o atendimento, a equipe foi capacitada e utiliza EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Os insumos e os materiais são oriundos de doações da iniciativa privada, de acordo com a Resolução SEDS – 17, de 19/06/2020.

“Todas as despesas de custeio ficarão sob responsabilidades da administração municipal, podendo ser utilizados recursos municipais ou federais”, explicou o Chefe de Gabiente Aladim.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, que atende pelo fone 3644-9014.

PREFEITURA DE BIRIGUI