A Secretaria de Saúde de Birigui faz um importante alerta aos moradores: o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a covid-19 não deve ser desprezado.
“A máscara de proteção facial continua sendo um equipamento essencial para as pessoas que precisam sair de casa. O distanciamento entre as pessoas e o uso de álcool em gel devem ser feitos diariamente”, disse o médico infectologista da Prefeitura de Birigui, Dr. Igor Precinotti.
Segundo o médico, o pico da pandemia passou e os números de casos começaram a diminuir. "O ruim é que a população também diminuiu a preocupação e o auto cuidado. Voltaram a ficar sem máscaras e estão fazendo aglomerações”, frisou o infectologista.
O uso da máscara diminui a contaminação na medida em que impede o contato das pessoas com o vírus espalhado no ar por um espirro ou tosse.
O uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os prédios públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município de Birigui começou a valer no dia 6 de maio.
Além do governo municipal, o Governo do Estado de São Paulo também anunciou decreto que obriga o uso de máscaras nos 645 municípios paulistas. O decreto estadual começou a valer dia 7 de maio.
De acordo com a Prefeitura de Birigui, as medidas contra a covid-19 cumprem um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODSs da ONU (Objetivo 3 – Saúde de Qualidade).
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
|