15/12/2020
COVID-19 JÁ FEZ MAIS DE 100 VÍTIMAS EM BIRIGUI. AJUDA DA POPULAÇÃO É ESSENCIAL

O relaxamento por parte dos moradores com relação aos cuidados básicos de higiene faz com que o número de casos da Covid-19 aumente.

Profissionais da saúde seguem lembrando que a máscara de proteção facial continua sendo um equipamento essencial para aquelas pessoas que precisam sair de casa.

O principal alerta é que o cumprimento rigoroso com as medidas de prevenção contra a covid-19 não deve ser desprezado. Além da máscara, deve fazer parte do cotidiano das pessoas o uso frequente de álcool em gel 70% (ou lavar as mãos com água e sabonete com frequência), evitar aglomerações e manter distanciamento de 2 metros das pessoas.

Apertos de mãos e abraços também devem ser evitados, já que a pandemia do coronavírus não acabou.

A Santa Casa de Birigui informou nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, que seus leitos para atender pacientes com Covid-19 estão lotados. Quem necessitar de atendimento/internação será transferido para o Hospital de Campanha de Penápolis.

Até o momento, a Covid-19 já fez 115 vítimas em Birigui. Os dados são do Comitê de Crise para Enfrentamento da COVID-19 [CCEC].

São 4.479 casos positivos de Covid-19 em Birigui. Deste total, 4.079 estão curados, enquanto 194 aguardam exames e 3.956 estão em acompanhamento.

VOCÊ LEMBRA DOS DECRETOS?

O uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os prédios públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município de Birigui começou a valer no dia 6 de maio.

Além do governo municipal, o Governo do Estado de São Paulo também anunciou decreto que obriga o uso de máscaras nos 645 municípios paulistas. O decreto estadual começou a valer dia 7 de maio de 2020.

O uso da máscara diminui a contaminação na medida em que impede o contato das pessoas com o vírus espalhado no ar por um espirro ou tosse.

Profissionais da saúde orientam que devemos nos habituar a usar as máscaras de proteção, necessária para o combate à disseminação da doença.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa / Tiago Lotto