O prefeito eleito Leandro Maffeis e o vice-prefeito Carlão Gallindo tomaram posse de seus cargos à frente da Prefeitura de Birigui na manhã desta sexta-feira (1º). Esse é o primeiro mandato de Maffeis como governante da segunda maior cidade da região. Ele venceu as eleições do ano passado com 48,76% dos votos válidos, recebendo ao todo 25.480 votos.
Os 15 vereadores eleitos e reeleitos também foram empossados na cerimônia emocionante que ocorreu na Câmara Municipal sem a presença do público em geral, por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19. A entrada no prédio do Legislativo estava restrita a apenas um convidado por autoridade empossada. A solenidade foi transmitida ao vivo pela Rede Legislativa e pela internet.
Em seu primeiro discurso já como prefeito em exercício, Maffeis agradeceu aos eleitores e pregou a união, afirmando que fará um governo para todos os biriguienses. "É uma grande honra ser prefeito de nossa cidade. Birigui tem a oportunidade de trilhar uma nova trajetória de sucesso. Um prefeito sem a população não é nada. Só marcaremos um novo capítulo nessa história se estivermos todos juntos", declarou.
O novo prefeito também prometeu total transparência nos atos de sua gestão e prioridade ao combate à corrupção, compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. "O combate à corrupção talvez seja a nossa maior luta. Birigui passou por episódios tristes em nossa história recente. Cenas que gostaríamos de esquecer e que certamente lutaremos para que nunca mais voltem a ocorrer", disse.
Ciente dos problemas existentes na cidade, ele falou que tem consciência que não resolverá tudo num "passe de mágica". Mas completou que acredita no valor do trabalho e, com responsabilidade e determinação, conseguirá transformar todos os desafios em oportunidades para alcançar um grande desenvolvimento. "Em meu governo lutarei todos os dias para que Birigui seja grande, seja digna de orgulho", garantiu.
|