08/01/2021
Ouvidoria Municipal da Saúde passa por reformulação para melhor atender os cidadãos

A Secretaria de Saúde de Birigui implantou uma nova metodologia de trabalho na Ouvidoria Municipal da Saúde. O objetivo é dar mais transparência, eficiência, imparcialidade e efetividade no atendimento prestado aos cidadãos. A equipe, composta no momento por duas servidoras, também foi reformulada.

A Ouvidoria Municipal é o elo entre os usuários do SUS e a administração pública, sendo um importante instrumento de gestão e participação social. O canal pode ser usado pelos cidadãos para fazer reclamações, denúncias, sugestões, elogios e outras manifestações relacionadas aos serviços e atendimentos prestados na saúde.

Conforme o secretário adjunto de Saúde, Marcos Vinícius Ataíde, a reformulação ocorreu para tornar mais rápido o retorno às demandas da população. “A ouvidoria tem 20 dias para responder os cidadãos, porém, o prefeito Leandro Maffeis pediu celeridade. Então estamos trabalhando para resolver as questões e dar uma resposta antes deste prazo”, afirmou.

“É importante que os biriguienses utilizem este serviço sempre que precisarem. As manifestações nos ajudam a tomar as devidas providências, sempre buscando a contínua melhoria da qualidade das ações e serviços oferecidos pelo SUS”, disse o secretário adjunto, ao ressaltar que a Ouvidoria não agenda consultas, exames e procedimentos em geral.

SERVIÇO

A Ouvidoria Municipal da Saúde atende pelo e-mail ouvidoria.sus@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3643-6232. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

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