15/01/2021
Birigui confirma mais cinco mortes por Covid-19 nesta sexta-feira; cidade soma agora 140 óbitos

O boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (15) apresenta mais cinco mortes por Covid-19. As vítimas são dois homens e três mulheres, com idades entre 60 e 95 anos.

Um homem de 60 anos que não tinha problemas de saúde morreu no dia 7 de janeiro no hospital de Campanha de Penápolis, onde estava internado desde o dia 27 de dezembro do ano passado.

A outra morte confirmada é de um homem de 68 anos, que tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. Ele morreu no dia 8 de janeiro no Hospital Regional de llha Solteira, onde foi internado no dia 31 de dezembro de 2020.

O terceiro caso confirmado é de uma mulher de 80 anos, que morreu nesta quinta-feira (14) na Santa Casa de Birigui, onde estava internada desde o dia 3. Ela tinha doenças no coração e neurológica crônica.

A quarta vítima, uma mulher de 65 anos, que tinha diabetes, morreu nesta sexta-feira (15) na Santa Casa de Birigui, onde estava internada desde o dia 13 de dezembro do ano passado.

Também foi confirmada a morte de uma mulher de 95 anos que estava sendo investigada. A vítima foi internada no Pronto Socorro Municipal no dia 10, falecendo no mesmo dia. Ela tinha diabetes e doença cardiovascular crônica.

A Secretaria de Saúde também descartou um óbito por Covid-19 que estava sendo investigado. Era de uma mulher de 73 anos, que faleceu no dia 8 deste mês no Pronto Socorro Municipal. A data de internação não foi divulgada.

NÚMEROS

Com essas novas mortes confirmadas, o número total de óbitos na cidade chegou a 140 desde o início da pandemia. Ainda há uma morte suspeita aguardando resultado de exame.

O boletim também atualizou o total de pessoas infectadas com a doença na cidade. Agora são 5.455 casos positivos, sendo que 364 são profissionais da saúde. Até o momento, 4.861 pessoas já foram curadas e 288 esperam os resultados de exames pra saber se tiveram o vírus.