É uma excelente oportunidade que o Senai Birigui (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece para quem quer aprender uma profissão no setor industrial. Os cursos que estão com as inscrições abertas até está quarta-feira (20) são de confeccionador de calçados e de eletricista de manutenção eletroeletrônica. Para se inscrever o candidato deve ter entre 14 e 22 anos e ensino fundamental completo.
O curso de confeccionador de calçados terá duração de um ano. São 11 vagas para o período da manhã e outras 11 para o período da tarde. O candidato precisa ter idade mínima de 14 anos para se inscrever.
Já o curso de eletricista de manutenção eletroeletrônica terá duração de dois anos e são oferecidas 10 vagas para o período da manhã. O candidato precisar ter no mínimo 16 anos completos para participar.
INSCRIÇÃO
As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do Senai-SP (www.sp.senai.br/processoseletivo) ou direto na secretaria do Senai Birigui, que fica na avenida João Cernach, 2.180, Vila Trancoso. Informações: (18) 3643-1700 ou 3643-1720.
Para se inscrever o candidato precisa do RG e CPF, comprovantes de residência e de conclusão do ensino fundamental, além de histórico escolar ou boletim com as notas finais do 8º ano do ensino fundamental.
Por causa da pandemia, a forma de seleção dos candidatos mudou. Não haverá prova presencial. A escolha será feita pela avaliação de desempenho do histórico ou boletim escolar. Para a classificação serão consideradas as notas do 8º ano do ensino fundamental (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências).
ASSISTENTE TÉCNICO DE VENDAS
Este curso é exclusivo para candidatos que apresentem carta de indicação de alguma indústria no momento em que for fazer a inscrição. Terá duração de um ano, sendo dez vagas disponíveis. O prazo de inscrição vai até a próxima sexta-feira (22).
O candidato também precisa ter concluído o ensino fundamental e ter idade mínima de 14 anos e máxima de 23 anos. A forma de seleção é a mesma dos cursos acima, com avaliação do desempenho escolar, sem prova presencial. As inscrições também seguem os mesmos critérios dos outros cursos, com a diferença de ter de apresentar a carta da empresa.
|