23/03/2021
Desenvolvimento Econômico convoca selecionados para iniciar três cursos do programa Via Rápida

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo está convocando os candidatos selecionados do programa Via Rápida para a realização dos cursos de assistente administrativo, técnicas de vendas e de recepção e atendimento. As aulas terão início nesta quarta-feira (24/3).

Os três cursos são oferecidos gratuitamente e acontecerão de forma remota, no modelo EAD (ensino à distância), por meio das plataformas Microsoft Teams ou Google Classroom. As aulas serão ministradas ao vivo por um professor, sempre das 18h às 22h.

Todas as pessoas selecionadas já receberam um e-mail com o link para que possam acessar a plataforma do curso e também um manual informativo com orientações sobre como cada participante deve acessar o curso que optou quando fez a inscrição.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico orienta aos alunos que verifiquem os e-mails, inclusive a lixeira e spam, pois todos receberam mensagens do Centro Paula Souza ou do Senac com as orientações para acesso à plataforma.

Os cursos são direcionados para quem quer se capacitar para buscar um novo emprego ou abrir o próprio negócio. O Via Rápida disponibiliza bolsa-auxílio de R$ 210 para ajudar nas despesas do aluno após os 10 primeiros dias de curso. Saiba mais acessando www.cursosviarapida.sp.gov.br/bolsa-auxilio.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do telefone (18) 3644-4158 ou WhatsApp (18) 3641-6270.