03/04/2021
Parque do Povo será interditado neste domingo após moradores descumprirem orientações

A Prefeitura de Birigui vai interditar neste domingo (4/4) a praça Anna Nunes Garcia, o Parque do Povo, para caminhada e outras atividades. A medida será adotada após a constatação de que as pessoas continuam frequentando o espaço sem uso de máscara e fazendo aglomerações.

O objetivo da ação é evitar o contágio do coronavírus e tentar diminuir os casos de covid-19 que vem crescendo nos últimos dias, colapsando o sistema público e privado de saúde, que estão sem leitos de UTI. A praça ficará isolada, a princípio, por uma semana.

Antes da interdição o diálogo e conscientização foram as medidas adotadas pela prefeitura, mas sem sucesso. A Vigilância Sanitária chegou a distribuir máscaras para quem estava sem o acessório e a orientar os frequentadores a manterem o distanciamento e a praticarem atividades individuais.

O mesmo trabalho educativo vem sendo realizado constantemente pelas equipes da vigilância no Parque das Árvores e avenida São Francisco, com o apoio da Polícia Municipal e Polícia Militar. Os locais são utilizados pela população para caminhadas ao final do dia.

“Esperamos que haja a compreensão e o respeito de todos à interdição. O momento não é para caminhadas ou jogar futebol, fazendo aglomerações, em respeito a tantas vidas que estamos perdendo para a doença. Se a população insistir em usar o espaço nestes sete dias teremos que tomar atitudes mais drásticas”, disse o prefeito Leandro Maffeis.