09/04/2021
Birigui antecipa para este sábado (10) vacinação dos profissionais da Educação contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui antecipa para este sábado (10/4) a vacinação dos profissionais da Educação que atuam nas escolas das redes municipal, estadual, federal e particular contra a covid-19. Podem ser vacinados os servidores e funcionários com 47 anos ou mais.

A imunização acontecerá no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 11h30. Os profissionais que fizeram o cadastro no site VacinaJá Educação e já receberam o comprovante de confirmação poderão comparecer no posto, munidos também do RG e CPF para conferência.

Os profissionais aptos a se vacinarem são os que atuam nas funções de secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, cozinheiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, orientadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, além de professores temporários.

Todos que forem se vacinar podem doar um quilo de alimento não perecível para a campanha Vacina Contra a Fome, que será revertida para as famílias carentes da cidade diretamente afetadas pela pandemia. A sugestão é que sejam levados itens como arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro da cesta básica. A participação não é obrigatória.

A PARTIR DE SEGUNDA

A vacinação seguirá na próxima semana em três etapas no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 13h às 16h30. No dia 12 recebem a dose os profissionais das escolas, creches e da Cozinha Piloto da Prefeitura. No dia 13 será a vez das escolas estaduais e no dia 14 das escolas particulares, creches conveniadas, escolas técnicas e o Instituto Federal.

Todos os profissionais devem fazer obrigatoriamente o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Após a confirmação dos dados pessoais, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante.

IDOSOS DE 67 ANOS

A Secretaria de Saúde anunciou também que vai antecipar para segunda-feira (12) a vacinação dos idosos de 67 anos. A imunização acontecerá no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 12h, e no drive-thru da UBS 1 da Vila Bandeirantes, das 13h às 17h.