13/04/2021
Secretaria de Desenvolvimento Econômico possui banco de estudos sobre a economia de Birigui

A SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) possui o projeto Banco de Estudos e Pesquisas de Economia Local, um catálogo de trabalhos sobre as diversas áreas da economia biriguiense. Hoje são 18 pesquisas disponíveis para consulta, incluindo dissertações, TCCs e artigos de diferentes autores.

O Banco de Estudos pode ser acessado no site: sedecti.org/projeto/banco-de-estudos/. Há trabalhos disponíveis que analisam o APL calçadista; o ecossistema empreendedor local; o polo de aquecedores solares; a expansão da cana de açúcar na agricultura de Birigui; a competitividade das empresas do segmento de calçados; a gestão do design; a gestão de estoque em empresas do ramo supermercadista; entre outros.

Mas a meta da SDE é aumentar o número de trabalhos disponíveis até o final deste mês. O objetivo principal do projeto é fornecer aos pesquisadores e demais interessados um acervo rico, completo e de fácil acesso sobre a cidade, seu desenvolvimento e suas oportunidades, além de ser uma forma de disseminar a economia local aos moradores.

Segundo o prefeito Leandro Maffeis, “a produção, a disseminação e a incorporação de novos conhecimentos são essenciais para o desenvolvimento das empresas e das pessoas, inseridos em uma estratégia de desenvolvimento econômico local. E a SDE tem o papel de dar suporte ao meio empresarial para o seu crescimento e desenvolvimento”, disse.

Gostaríamos de convidar pesquisadores, estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado e demais produtores de conhecimento acadêmico a contribuírem com o nosso projeto. Todos podem enviar seus trabalhos de pesquisa para enriquecermos ainda mais o acervo”, disse o secretário da SDE, Nivaldo Albani.

SERVIÇO

Os interessados em disponibilizar trabalhos para o Banco de Estudos e Pesquisas de Economia Local basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (18) 3641-6270.