17/05/2021
Prefeitura e Etec reforçam conscientização para uso de máscara de proteção facial em via pública

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui e a Etec Dr. Renato Cordeiro promoveram no último sábado (15/05), na região central da cidade, uma campanha de conscientização reforçando a importância do uso de máscara em passeios públicos como prevenção contra a covid-19.

Alunos do curso técnico de enfermagem estiveram na praça Dr. Gama e no comércio orientando a população sobre o uso correto de máscaras e a necessidade de continuarem utilizando o acessório. Fizeram ainda um pedágio nos semáforos e a distribuição de máscaras.

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde apontam que o uso de máscara é uma importante medida para prevenção contra a covid-19, pois reduz a transmissão do vírus e salva vidas. Aqueles que já receberam as duas doses da vacina também devem continuar usando máscara ao sair de casa.