24/05/2021
Finanças e Saúde prestarão contas do 1º quadrimestre deste ano em audiências públicas

As Secretarias Municipais de Planejamento e Finanças e da Saúde prestarão aos munícipes as contas referentes ao primeiro quadrimestre deste ano em audiências públicas que acontecerão nos próximos dias. Serão os primeiros balancetes sobre as contas da gestão do prefeito Leandro Maffeis.

Nesta terça-feira (25/05), a equipe da Secretaria de Planejamento e Finanças fará a apresentação do balancete financeiro dos meses de janeiro a abril. A audiência será a partir das 19h na Câmara Municipal. A reunião é comandada pela comissão permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade.

Conforme a Câmara, o evento será realizado de forma presencial com ocupação limitada a 30% dos lugares disponíveis, sendo necessária a inscrição prévia. A audiência será transmitida ao vivo pela televisão (no canal 18.3, integrante da Rede Legislativa) e pelas redes sociais da Casa.

SAÚDE

Na próxima segunda-feira (31/05), a Secretaria de Saúde realizará audiência pública para também apresentar a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2021, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Devido à pandemia, a audiência acontecerá por meio da plataforma online.

A população poderá acompanhar a audiência, que terá início às 19h, por meio do Zoom. Basta baixar gratuitamente o aplicativo e, no dia, entrar na reunião: https://us02web.zoom.us/j/8625600761?pwd=aU1rVHlmNEl2K3RjM0E2SWJtSTdDdz09. A senha de acesso é: aqLd77.

Na oportunidade serão apresentados relatórios sobre as receitas e despesas no período, conforme determina a lei complementar 141/2012. Além disso, será dada transparência às receitas e despesas do Fundo Municipal de Saúde, além das ações e serviços de saúde que foram prestados à população.