29/06/2021
Birigui abre vacinação contra covid-19 para pessoas de 40 a 42 anos nesta quarta-feira (30)

Pessoas entre 40 e 42 anos poderão se vacinar contra a covid-19 partir desta quarta-feira (30/6) em Birigui. Antes de procurar os postos todos devem fazer o pré-cadastro no site VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro agiliza o atendimento dos profissionais de saúde no momento da vacinação.

Nesta quarta-feira a imunização acontecerá nos drive-thrus do Terminal Rodoviário e do Hangar das 12h às 18h. Já na quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de julho, a vacinação será em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 11h, e nos dois drive-thrus, das 7h30 às 18h.

No ato da vacinação é obrigatório apresentar o documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A Secretaria Municipal de Saúde receberá do Governo Estadual na manhã desta quarta-feira 1.980 doses para imunizar esse novo público-alvo da campanha.

OUTROS GRUPOS

Gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até 8 meses seguem sendo vacinadas no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 16h. Antes de irem ao posto todas as mulheres acima de 18 anos também devem fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Além dos documentos pessoais, as lactantes devem levar cópia da certidão de nascimento da criança, além de preencher um autodeclaração da condição de lactante. As grávidas devem comprovar o estado gestacional (carteira de pré-natal) e as puérperas têm que levar a certidão de nascimento da criança.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Todos que forem ao drive-thru podem aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para as famílias carentes da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer outro item da cesta básica. A doação é voluntária.