16/08/2021
Prefeito Leandro Maffeis prestigia encerramento do Empretec, seminário promovido pelo Sebrae

O prefeito Leandro Maffeis prestigiou, no último sábado (14/08), o encerramento do Empretec, curso que teve a participação de 13 empresários. Ele esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, e do diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Stabile.

O Empretec foi realizado gratuitamente pelo Sebrae como apoio ao PDL (Programa de Desenvolvimento Local) de Birigui, para que os empresários, vinculados as instituições participantes do projeto, adquirissem o conhecimento da metodologia para atuarem formando um quarto grupo de apoio ao PDL.

“Através do PDL, da integração das instituições da cidade e do trabalho da SDE, Birigui tem conquistado vários benefícios para a comunidade acelerando o processo de retomada do crescimento econômico. Quero parabenizar todos que participaram desta importante capacitação”, disse o prefeito.

Em seu discurso, Albani colocou a estrutura da SDE à disposição do grupo para a realização de trabalho conjunto e desenvolvimento de projetos para a cidade. “Agradeço ao apoio dos parceiros, fundamental para a realização deste evento que trará vários desdobramentos positivos para Birigui”, afirmou.

EMPRETEC

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O Empretec é uma metodologia criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), promovido em 40 países.

De acordo com o Sebrae, no Empretec o participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de seis dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.