Birigui terminou julho com saldo positivo na geração de empregos formais. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta quinta-feira (26/08), a cidade criou 369 vagas de trabalho com carteira assinada.
O resultado, que colocou Birigui mais uma vez como destaque no cenário regional, é consequência de 1.133 admissões e de 764 desligamentos nos diferentes setores da economia. O saldo acumulado nos sete primeiros meses deste ano é de 1.084 empregos.
O bom desempenho de Birigui é reflexo do saldo positivo das empresas do segmento industrial, que fechou o mês passado com 310 contratações. Em segundo aparece o setor de serviços, com saldo de 43 postos com carteira assinada, e em terceiro o comércio, com saldo de 23 vagas.
Os números são comemorados pelo prefeito Leandro Maffeis, pois sinaliza a recuperação da economia biriguiense diante da pandemia e vem ao encontro de um dos principais objetivos do atual governo municipal, que é a geração de emprego e renda para a população.
“Por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), estamos promovendo várias ações e projetos para favorecer a recuperação econômica prejudicada pela pandemia, atrair novos investidores para o município e oferecer qualificação gratuita para os biriguienses”, afirmou Maffeis.
|