11/09/2021
Birigui começa a aplicar 3ª dose contra covid-19; mais de 115 idosos foram imunizados no sábado

A Prefeitura de Birigui deu início no último sábado (11/09) à aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 85 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. Ao todo, 117 idosos garantiram a dose de proteção contra as variantes do coronavírus.

Foi o que fizeram o casal Francisco Mafisolli, 91 anos, e Ermelinda Tibério Mafisolli, de 86 anos, que chegaram cedinho no drive-thru do Terminal Rodoviário para serem vacinados. “Viemos garantir o nosso reforço da vacina para evitar pegar essa triste doença”, disse dona Ermelinda.

Quem também aproveitou o sábado para receber a dose adicional foi a dona Aparecida Solera Vignotto, 88 anos. Ela foi levada ao drive-thru pela filha Alessandra Maria Vignotto Marcelino. “Quando vi o anúncio ontem nas redes sociais da Prefeitura sobre a terceira dose não pensei duas vezes em trazer minha mãe para deixá-la mais prevenida dessa doença”, afirmou.

DRIVE-THRU

A vacinação segue a partir de segunda-feira (13) no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 17h30, e também em todas as UBSs, das 7h30 às 11h. É obrigatório levar documento pessoal com foto e a carteira de vacinação que consta a primeira e a segunda dose. Não há necessidade de novo cadastro no site Vacina Já.

Está sendo aplicada a vacina da CoronaVac, imunizante enviado pelo governo estadual para a aplicação da terceira dose. O principal objetivo desta iniciativa é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.

Todos que forem ao drive-thru podem continuar doando 1kg de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, leite em pó ou qualquer item da cesta básica. A doação é totalmente voluntária.