13/09/2021
Atividades da campanha “Setembro Amarelo” continuam no Ambulatório de Saúde Mental

As palestras e rodas de conversa alusivas ao “Setembro Amarelo” continuam até a próxima quinta-feira (15/09) no Ambulatório de Saúde Mental. As atividades, que visam a prevenção ao suicídio e a valorização da vida, tiveram início na última sexta-feira (10).

A programação desta segunda-feira começou com palestra sobre prevenção ao suicídio e sobre autoestima. Também foi realizada uma roda de conversa sobre “Como cuidar da saúde mental?”, com a psicóloga Clicia Keiko Sakamoto Nishida. No período da tarde, a partir das 13h10, haverá nova palestra.

As atividades estão acontecendo na sala de espera do ambulatório, sendo direcionadas ao público interno. Estão sendo abordados temas como sinais de alerta, formas de apoio e informações sobre o CVV (Centro de Valorização da Vida). Brindes também estão sendo entregues aos pacientes.

A Prefeitura de Birigui conta com uma rede de apoio para ajudar as pessoas com pensamentos suicidas. Quem precisa de ajuda basta procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Ambulatório de Saúde Mental, CEMADI ou o Pronto Socorro Municipal.

Acompanhe o cronograma das atividades do Setembro Amarelo:

Terça-feira (14/09)

Atividade: Palestra sobre o Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio.

Palestrantes: estagiárias Natália e Aline

Atividade: Roda de conversa: Como cuidar da saúde mental?

Palestrante: psicóloga Clicia Keiko Sakamoto Nishida

Horário: das 7h30 às 9h30 e das 10h às 12h

Quarta-feira (15/09)

Atividade: Palestra sobre o Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio.

Palestrante: estagiárias Natália e Aline

Atividade: Roda de conversa: Como cuidar da saúde mental?

Palestrante: psicóloga Clicia Keiko Sakamoto Nishida

Horário: das 7h30 às 9h30

Quinta-feira (16/09)

Atividade: Palestra final sobre o Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio.

Palestrantes: estagiárias Natália e Aline

Atividade: Palestra sobre autoestima.

Palestrante: estagiária voluntária Gabriella