08/10/2021
Secretaria de Saúde de Birigui promove reciclagem para os agentes de combate às endemias

Os agentes de combate às endemias da Prefeitura de Birigui participaram recentemente de uma reciclagem sobre diretrizes do trabalho de campo no controle de arboviroses e orientações técnicas para a execução do serviço de controle de outras endemias.

Entre os assuntos abordados, estão ainda parâmetros para visitas aos imóveis e abordagem aos moradores, guarda responsável e maus-tratos aos cães e gatos, além de informações sobre prevenção ao escorpião, raiva, morcegos, pombos e caramujos.

A atualização ocorreu no período de 13 de setembro a 5 de outubro, sendo ministrada pelos agentes do IEC (Integração, Educação e Comunicação) da Secretaria Municipal de Saúde, Rosilene Oliveira Montanholi e Silvio César Rodrigues.

“Essas trocas de informações foram importantes também para saber as dificuldades que os agentes encontram em campo para que possamos dar todo o suporte necessário para que executem com qualidade suas atividades diárias junto à população”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância e Controle de Vetores, Aline Lobato.