O Prefeito em Exercício de Birigui, Paulo Bearari, na ocasião da solenidade realizada após a passeata em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e a Campanha de Combate ao Câncer de Mama - “Ação Mulher 2013”, anunciou um projeto de lei, de sua autoria, que pretende aumentar de quatro para seis meses a licença-maternidade para as servidoras municipais.
Antes, ele recebeu e vestiu a camiseta da “Ação Mulher 2013”, como ato simbólico do lançamento da campanha do Conselho Municipal da Condição Feminina, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Em seu discurso, Bearari afirmou que o benefício apresentado não se trata “de um presente, mas um direito das mulheres que precisa ser reafirmado”. O projeto foi protocolado na Câmara na sexta-feira(8), para ser incluído no expediente das próximas sessões.
Se aprovado pelo Legislativo, as servidoras terão o direito a mais 60 dias de licença com remuneração, sendo o acréscimo pago pelo município. No entanto, no período de 180 dias que estiverem afastadas das funções, elas não poderão exercer qualquer atividade remunerada e nem deixar as crianças em creches ou instituição similar.
|