Birigui fechou janeiro com saldo positivo de 570 empregos com carteira assinada, melhor resultado entre as cidades da região. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (10/03) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
O resultado do primeiro mês deste ano se refere à diferença entre 1.520 admissões e dos 950 desligamentos. O saldo em janeiro cresceu 17,28% em comparação ao mesmo mês de 2021, conforme o Observatório de Inteligência Econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“Começamos 2022 com pé direito, como a principal cidade da região que mais criou emprego em janeiro. O resultado dá continuidade ao bom momento que vivemos na geração de empregos em 2021”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis. “Isso é um reflexo da força da nossa economia e das ações em desenvolvimento de nossa administração”, completou.
SETORES
O saldo positivo em janeiro foi puxado pelo setor industrial, que resultou em saldo de 430 empregos com carteira assinada. Destacaram-se, também, os setores de serviços e construção civil, com 136 e 29 postos de trabalho, respectivamente.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, um minucioso planejamento foi realizado para este ano, com foco em desenvolver um ambiente mais favorável aos negócios, ao desenvolvimento das empresas em atividade e a atração de novos investimentos para a cidade.
“Temos apresentado aos agentes econômicos as oportunidades que o mercado biriguiense está oferecendo. Temos muitas novidades no portfólio da secretaria para implementar durante este ano, que trarão mais resultados positivos para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.
OBSERVATÓRIO ECONÔMICO
O projeto Observatório de Inteligência Econômica é uma estrutura responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade. Os relatórios divulgados pela SDE estão disponíveis no site sedecti.org.
|