10/03/2022
Birigui inicia ano com saldo positivo de 570 empregos formais, melhor resultado da região

Birigui fechou janeiro com saldo positivo de 570 empregos com carteira assinada, melhor resultado entre as cidades da região. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (10/03) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O resultado do primeiro mês deste ano se refere à diferença entre 1.520 admissões e dos 950 desligamentos. O saldo em janeiro cresceu 17,28% em comparação ao mesmo mês de 2021, conforme o Observatório de Inteligência Econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Começamos 2022 com pé direito, como a principal cidade da região que mais criou emprego em janeiro. O resultado dá continuidade ao bom momento que vivemos na geração de empregos em 2021”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis. “Isso é um reflexo da força da nossa economia e das ações em desenvolvimento de nossa administração”, completou.

SETORES

O saldo positivo em janeiro foi puxado pelo setor industrial, que resultou em saldo de 430 empregos com carteira assinada. Destacaram-se, também, os setores de serviços e construção civil, com 136 e 29 postos de trabalho, respectivamente.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, um minucioso planejamento foi realizado para este ano, com foco em desenvolver um ambiente mais favorável aos negócios, ao desenvolvimento das empresas em atividade e a atração de novos investimentos para a cidade.

“Temos apresentado aos agentes econômicos as oportunidades que o mercado biriguiense está oferecendo. Temos muitas novidades no portfólio da secretaria para implementar durante este ano, que trarão mais resultados positivos para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.

OBSERVATÓRIO ECONÔMICO

O projeto Observatório de Inteligência Econômica é uma estrutura responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade. Os relatórios divulgados pela SDE estão disponíveis no site sedecti.org.