18/03/2022
Birigui segue decreto estadual e uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais fechados

A Prefeitura de Birigui publicou, em edição extra no Diário Oficial nesta sexta-feira (18/03), decreto 8.001/2022 que torna facultativo o uso de máscara de proteção facial em espaços abertos e fechados. A decisão segue o decreto estadual e começa a valer de imediato.

O uso do item proteção seguirá obrigatório em locais destinados à prestação de serviços de saúde, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), pronto-socorro e hospitais; nos meios de transporte coletivo de passageiros; e nos casos suspeitos e positivos de covid-19.

“Vamos manter a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos equipamentos de saúde e no transporte. Nos demais ambientes abertos e fechados, como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros, o uso torna-se opcional”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

PORTARIA

A Secretaria Municipal de Educação também publicou portaria dispondo sobre a flexibilização do uso de máscara nas unidades escolares da rede municipal de ensino, que passa a ser de caráter opcional. O uso da máscara permanece obrigatório no transporte escolar.