Para comemorar o mês das mulheres, as secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico formalizaram, na semana passada, a inclusão de Birigui no programa “1.000 Mulheres” do Sebrae-SP, que visa oferecer capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O foco é desenvolver nas mulheres competências comportamentais e de gestão, fomentando o empreendedorismo como opção de geração de trabalho e renda. A capacitação acontecerá de 25 de abril a 6 de maio e abordará temas como gestão, empoderamento feminino e negócios de impacto social.
Participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani; a secretária adjunta de Assistência Social, Jaqueline Moraes Silva Fernandes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani; e a gerente regional do Sebrae de Araçatuba, Silvia Alzira Abeid Furio.
EMPODERAMENTO
A secretária Silvana falou sobre a iniciativa. “O programa 1000 MULHERES é uma iniciativa ímpar que visa trazer conhecimento para a inclusão no mercado de trabalho. Com a garantia de renda, essas mulheres rompem com o ciclo de submissão promovendo, assim, o empoderamento feminino”, disse.
“Nada mais incentivador do que no mês das mulheres firmarmos essa parceria para oferecer a elas capacitação, ajudando a fomentar a sua autonomia. Mais que cuidar, nossa missão é garantir oportunidades para que se desenvolvam cada vez mais. Vai ser um programa muito especial”, comentou Albani.
Também participaram do encontro que formalizou a parceria a analista de negócios do Sebrae, Vanessa Xavier Medeiros Sargon; o diretor de Trabalho e Renda, Marco Aurélio Barbosa de Souza; a gestora da Rede SIM, Carla Patricia Borella e o agente Sebrae Aqui Birigui, Rafael Ribeiro.
|