Os atletas da melhor idade do Fundo Social de Solidariedade de Birigui receberam Auriflama, no fim de semana, para competição amistosa de vôlei adaptado. O amistoso foi o primeiro deste ano e marcou o retorno do recesso das equipes esportivas.
Os jogos ocorreram no sábado (11/02), na quadra do Fundo Social, no bairro Vila Xavier. Competiram atletas masculinos e femininos com idades entre 60 e 70 anos. Todos participam dos treinamentos gratuitos oferecidos pelo município.
“Mais importante do que os resultados foi o retorno do recesso das atividades esportivas desenvolvidas pelo Fundo Social e a interação social entre os nossos atletas”, avaliou a presidente do Fundo Social de Birigui, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.
Para completar o momento de confraternização, foi servido um café da manhã especial produzido pelos funcionários do Fundo Social para todos os atletas e delegação visitante.
“Esse tipo de competição é de extrema importância para complementar os treinamentos oferecidos durante as aulas no Fundo Social”, ressaltou a técnica do vôlei masculino e feminino de Birigui, Elaine de Cássia Alves.
O vôlei adaptado é um esporte muito parecido com o vôlei tradicional. Entre as diferenças está a questão dos saltos, que são proibidos no momento de passar a bola para o adversário. O saque também pode ser arremessado por baixo, entre outras adaptações.
A técnica enfatizou que a modalidade favorece a flexibilidade, agilidade e coordenação motora.
|